sexta-feira, 16 de abril de 2010

Estilo romantiquinho

       O romantismo vem a muito tempo influenciando tudo na vida na sociedade seja na literatura como na poesia de Carlos Drummond:
"O amor antigo vive de si mesmo,
não de cultivo alheio ou de presença.
Nada exige nem pede. Nada espera,
mas do destino vão nega a sentença[...]" 
Carlos Drummond de Andrade, Ao amor antigo 
Seja nas músicas:
"Ao te ver pela primeira vez
Eu tremi todo
Uma coisa tomou conta
Do meu coração
Com esse olhar meigo de menina
Me fez nascer no peito, esta paixão
E agora não durmo direito
Pensando em você
Lembrando os seus olhos bonitos
Perdidos nos meus
Que vontade louca que eu tenho
De tê-la comigo..."
Amado Batista, Princesa 

     E todavia temos sua influência na moda e nos acessórios , para quem é adepto: vestidinhos, rasteirinhas, cores delicadas. Pode investir também nos decotes, nos vários tipos de cumprimento (dependendo da sua altura) fica a dica:


        Estão lindos os modelos de vestidos e a combinação dos colares cai muito bem fazendo o diferencial de cada modelo. No primeiro uma cor estilo nude, com um leve drapeado muito bacana mostrando os joelhos. 
         O azul turquesa super em alta e detalhe o vestido no nosso conhecido velho o chiffon tecido pouco valorizado pelo seu preço e pela sua qualidade mas esse modelo muito bonito e bom para quem é baixinha e tem que marcar a cintura fica perfeito. 
          O último para quem gosta dos tomaras que caiam (rs) modelo que valoriza o busto e traz o equilíbrio para quem tem o quadril largo, chamando a atenção para cima, isto é, o busto. É isso um pouco do romântico para vocês.


"Somos aquilo que veem?"



segunda-feira, 12 de abril de 2010

Das passarelas para a rua.

Ao assistir um desfile você  vê imagens como esta acima, ou como estas abaixo do desfile de Mark Greiner em 2009:
 Aí concerteza você vê isso e diz: Quem será que usa isso?, Dá onde eles tiram essas ideías? Ai vem a resposta: Menina, isso é conceitual. Presta atenção! Muitos continuaram na dúvida, o que é mesmo conceitual?
 A resposta, quando o estilista cria uma coleção para a passarela você percebe casos como estes acima, o estilista passa um conceito se observarmos poderemos ver detalhes exagerados na roupa, os sapatos estranhos, as maquiagem fortes tudo isso tenta chamar a atenção do espectador para a criação muitas vezes artística e então mostrar a tendência e também toda uma pesquisa e formação. Veja isso:
- Nessa aqui um desfile da Fruitys uma roupa de uso normal do dia a dia um vestido comum azul turquesa, com colares coloridos correntes, curto. Ai do lado tem umas pessoas com roupas altamente loucas, chamativas, coloridas, cores vivas. Dai é que pode-se observar, as cores que são usadas a esquerda estão na imagem da direita com forma bem explicita, então podemos dizer que a moda usual vem do conceito da passarela. Encontramos vários conceitos: os babados, as cores, o estilo solto do vestido, o colorido dos colares, então sempre um desfile desse da esquerda vem vender a peça, promover a loja e á esquerda vem  mostrar o trabalho do estilista quanto formador de moda, dizer a tendência. Espero que tenham gostado do post que tenha esclarecido algo. Beijos até o próximo.^^

Estilo, moda e acessórios. Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger